12/02/2016

Turbantes: Isso é show!

Desde menina sempre admirei mulheres que usavam turbantes. Tenho uma tia que explora isso até hoje e continuo achando o máximo e sabe o que descobri? Gosto muito, mas não uso. Usei alguma coisa quando mais nova.
Por que? Faço a menor ideia....

Então, mas o que é TURBANTE?
=> É um substantivo masculino utilizado em vestuário. Faz parte da cultura oriental, africana e brasileira. Conceitualmente achei o seguinte resultado no sr. Google:
  1. 1.
    adereço de cabeça de origem oriental, usado por homens e formado por longa faixa de tecido enrolada em torno de um rolo de pano à maneira de coifa.
  2. 2.
    adereço de cabeça feminino feito com ricos tecidos (p.ex., musselina), ornado de joias, plumas, cordões e usado durante a Restauração francesa [
    ou Restauração Bourbon é o nome dado ao período histórico francês entre a queda de Napoleão Bonaparte em 1814 até a Revolução de Julho em 1830]  e nos anos de 1940 a 1945.


Esta semana, o estilista Dudu Bertholini esteve no programa Mais Você ensinando como montar turbantes em um comércio popular.  Amei.
Penso que a moda tem que se adequar ao seu estado de espírito, então, me perguntei: "Por que não usar turbantes, Sofia?" 
Estou catando tecidos aqui em casa, mas provavelmente terei que investir em tecidos, mas enquanto não insiro os turbantes no  look, trouxe algumas propostas para inspirar. Espero que curta. 

 




                      Caso queira já fazer uma amarração, acompanhe o vídeo. Bjks. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário